quarta-feira, 26 de março de 2014

#Conquest 04 - Willpower

"Força de Vontade"

O que faz você seguir em frente diante de alguma dificuldade? O que te faz ir além dos seus próprios limites? 

Essa força, essa vontade de ser melhor. Não melhor que os outros, mas melhor do que você era um dia atrás. Pode ser um objetivo, ou quem sabe algo mais. 

Um sonho talvez? 

Aquilo que te faz perseverar. Aquilo que não te deixa desistir. A Força de Vontade é o que te faz continuar. 

Um dia você resolveu começar uma atividade nova, você decidiu praticar Kung Fu, mas o que faz você realmente continuar a praticar quando bate o cansaço ou quando o exercício fica mais difícil? Metas são essenciais para isso, mas o que realmente vai te fazer ir mais uma vez para a academia e tentar mais uma vez será o tamanho da sua Força de Vontade

Não adianta você simplesmente querer algo se você não se mexer para realizá-lo. Você precisa querer o suficiente para transformar a vontade em ação. Afinal, como dizem, “quem quer fazer algo arruma um meio, quem não quer, arruma uma desculpa”

Às vezes, de fato acontece algo que lhe impede de continuar com o que você se propôs a fazer, mas quando a vontade é verdadeira, do mesmo jeito que você poderia encontrar uma desculpa para não fazer, você pode encontrar outra desculpa justamente para fazer. 

Em outras vezes, quando de fato não for possível continuar, uma hora ou outra encontrará a oportunidade para tal. A diferença é que se sua Força de Vontade for de fato forte, não deixará essa oportunidade escapar. 

Não importa o tamanho da estrada, não importa quantas pausas você fez para percorrê-la ou até mesmo o quanto dela você percorreu. O que importa é: como você a percorreu? Foi do jeito que queria? Dedicou-se o quanto queria? Chegou até onde queria? Deixou de fazer algo? E depois de tanto tentar, de tanto insistir e lutar, virá à recompensa. A satisfação do trabalho realizado e bem feito, o resultado tão esperado. 

E com o tempo, olhará para traz e verá todos os obstáculos que transpôs por “simplesmente” tentar e persistir. 

Adriana Shizue – TSKF Casa Verde


www.tskf.com.br/academias

Nenhum comentário:

Postar um comentário