quarta-feira, 12 de março de 2014

#Conquest 02 - Perseverance


Perseverança:

"Capacidade de manter-se em ação constante independente de quanto tempo leve para concluí-la."
 
Numa batalha, você não perde se nunca desistir.

O ser humano nasce para viver ao contrário do que a famosa frase dita pelos pessimistas de que “O homem nasce para morrer” e que nada mais é do que o simples retrato do estado de espírito de derrotado, afinal, um dos valiosos ensinamentos do Mestre Gabriel é que “invencível não é aquele que sempre ganha, mas sim aquele que nunca desiste”.

A grande questão é saber diferenciar quando se é teimoso e quando se é perseverante, pois uma ação anula a outra, ser perseverante está intimamente ligado com a postura flexível e determinada que se direciona a seu propósito definido, é ser aberto a conhecimento, mas não ser volúvel ao que lhe distrai, enquanto ser teimoso está ligado com a sua incapacidade de ser flexível.

Uma pessoa não é perseverante quando ignora conhecimentos referentes ao seu propósito, se transforma em alguém teimoso e orgulhoso, e teimosia só distancia o indivíduo do conhecimento, a teimosia é fruto da ignorância, pois é natural do ser humano não se arriscar ao que não conhece, tanto isso é verdade que todos os grandes ícones da história são justamente aqueles que ignoraram um senso comum, pesquisaram, colocaram sua cabeça para funcionar e quebraram paradigmas, conheceram o que era desconhecido, transformaram em possível o que era impossível. Ex.: Thomas Jefferson, Albert Einstein, Ilya Prigogine, Richard Buckminster Fuller, Galileu Galilei, entre outros.

O ser humano não respeita aquilo que não conhece, afinal, se ele não conhece é porque não é bom, e essa é a lógica que usamos para racionalizar e justificar nossa ignorância.

A virtude da perseverança é realmente muito importante pelo fato de expressar a vontade do indivíduo perseverante, pois se existe uma certeza ou uma vontade muito grande por parte do indivíduo de executar ou conquistar o que quer que seja, no fundo não importa quando ele concluirá, apesar da vontade de concluir tarefas o mais rápido possível aumentar conforme o tempo passa, a verdade é que o ser perseverante vai perseguir seu objetivo até conseguir, e essa persistência, essa constância é a característica mais forte da perseverança, é justamente isso que dá a certeza de que o indivíduo conseguirá obter êxito na sua jornada, o simples fato dele nunca desistir.

Sem pestanejar, podemos dizer que esse é um dos materiais mais finos com que os verdadeiros campeões, verdadeiros guerreiros, verdadeiros gênios são feitos. PERSEVERANÇA.

William Costa - TSKF Consolação



www.tskf.com.br/academias

Nenhum comentário:

Postar um comentário