terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Como surgem os sócios e instrutores?

Com mais um Curso de Instrutores começando semana que vem, creio que todos vão gostar de saber um pouco mais, diretamente do Mestre Gabriel, como ele escolhe os sócios e instrutores da TSKF. Além disso, vamos saber mais sobre os Tipos e Temperamentos Humanos, um assunto fantástico e uma forma bastante interessante de vermos as diferenças entre as pessoas!

Parte 1


Parte 2


Parte 3


Parte 4


Parte 5


Parte 6


Parte 7

4 comentários:

  1. Fantástica a entrevista. A melhor explicação sobre os 4 tipos comportamentais de Jung que eu já vi.

    Parabéns pelo ótimo trabalho que vocês vêm fazendo.

    Uma ótima virada de ano pra todos e que 2012 seja mais um ano de sucesso para a TSKF

    Abraços.

    Felipe Camargo (TSKF Mooca)

    ResponderExcluir
  2. Sifú, a forma de expressar, já mostra a eficiência do que se tem a ensinar de um orador. Sendo assim o discípulo, aluno com certeza irá prosperar com o aprendizado. PARABÉNS Sifú Gabriel, e obrigado pelas informações de nobreza tua. É bom terminar o ano ouvindo um assunto eficaz não só para TSKF, mas também para a sociedade. Eu ri algumas vezes, e até resolvi anotar as informações para me auto-avaliar. Pois é Sifú, meu CORAÇÃO me motiva a agir, ter atitudes. Arde como FOGO quando quero fazer as coisas. Minha tatuagem de PIMENTA VERMELHA, minha tatuagem do belo pássaro, a Águia um ANIMAL que expressa sua visão aguçada para ver onde mostra a sabedoria, e minhas futuras tatuagens de outros animais como leão, e touro que irei fazer, revelam o dizer do Sifú, sobre agarrar tudo e buscar fazer, onde no meu caso acredito num FUTURO melhor para o meu físico, beleza, força, sabedoria e saúde. Tenho um OLHAR que quem não me conhece estranha, mas na verdade quero passar respeito aos outros. Onde passo, e estou ali para cumprir algo, faço a diferença e motivo a ser diferente e ter diferença, um espírito de LÍDER. E pela ocasião que nasci, sou do signo de leão, e o elemento que corresponde ao meu signo é justamente o FOGO. Por isto Sifú é uma bela explicação e eficiente o que vocês, fizeram para transmitir suas mensagens sobre Sócios e instrutores. PARABÉNS.

    Pena que ainda sou faixa amarela, porém sou um cara paciente que busca fazer a diferença, tenho meus revés mas luto pelo que quero. E com certeza, ainda que está para daqui a 4 anos a possibilidade de ser um sócio, ou um instrutor, se esta for as consequências dos meus atos, ainda assim o mais breve que der para que eu possa fazer o curso de instrutor, será um privilégio aprender sobre a TSKF, e a filosofia dela.

    Equilíbrio para todos os lados quero ter, e para alcançar o que quero corro como acho que devo, e os outros elementos às vezes me acompanha. A ÁGUA ameniza o FOGO, o AR assopra, e a TERRA abafa. Mas meu coração lidera os meus sonhos e esperanças mostra a força do FOGO que há em mim. Este sou eu, Paulo Rogério.

    ELOGIO O SANDRO, INSTRUTOR DA TSKF DO TATUAPÉ, E A PARTIR DO ANO QUE VEM, SEGUNDA em MOEMA. LEMBRO QUE ESTAVA CONVERSANDO COM ELE E OUTRO ALUNO CERTA OCASIÃO, E CRITIQUEI ESTE ALUNO POR ESTAR TREINANDO DE UMA FORMA DURA CONTRA MEU CORPO NAS APLICAÇÕES, E COMENTEI QUE NÃO PRECISAVA MACHUCAR, SEI QUE KUNG FÚ NÃO É BALÉ, E SURGIU O ASSUNTO CALEJAMENTO, E O SANDRO EXPLICOU SOBRE O ASSUNTO. PASSANDO UNS DIAS RECEBI UM EMAIL DO BLOG, ONDE O RAPAZ, O SANDRO FEZ A PESQUISA E DEIXOU EXPRESSO COM FOTOS AINDA O ASSUNTO, PARABÉNS A ELE, TEM UMA VISÃO DE ÁGUIA, NÃO É A TOA QUE ELE ESTÁ RESPONSÁVEL AGORA NA NOVA ACADEMIA. PRA MIM ISTO É UM REFLEXO DA VISÃO DO SIFÚ.

    Parabéns a TSKF pelo trabalho.

    Dica: Entreviste o aluno de todos os exames que tirou a melhor nota, independente da faixa, e fale o que envolveu a conquista dele, e porque faz Kung Fú.

    ABRAÇOS, E FELIZ ANO NOVO A TODOS.

    ResponderExcluir
  3. Essa forma de comunicação é excelente para aproximar a todos da TSKF em uníssono, em uma mesma filosofia, em um mesmo conceito. Adorei os vídeos e achei as questões excelentes, pois são perguntas que muitas vezes nos fazemos, sem saber como obter a resposta.

    Sucesso neste ano de 2012! Que seja muito mais próspero e feliz!!

    Bjs
    Carla

    ResponderExcluir
  4. Que maravilhoso esse post e esses vídeos!!!
    Que aula de temperamentos, acho que sou do tipo sanguíneo, eu adoro festa, pessoas e ares novos rsrs
    Mas só mesmo buscando o equilíbrio para tirar o melhor do nosso próprio temperamento.
    Cada dia fico mais impressionada e feliz de fazer parte dessa academia.
    Beijos!
    Paula
    Tskf V. Madalena

    ResponderExcluir